29 setembro, 2007

anti-romântico

Não quero me aconchegar nas miudezas de pequenas coisas. Quero explorar os casos mais gerais (decompondo depois conforme necessário). Quero ter visão, ter percepção, ter uma boa capacidade (sabe-se lá se há palavras para isso) de assimilar idéias e conseguir usá-las em outros problemas. Pouco me adianta um olhar demorado sobre um objeto trivial; quero me debruçar sobre questões que ainda não sei responder e que gostaria de desvendar.
Não quero um blog rosa, nem piscante, não quero ursinhos de barrigas e olhos, nem tampouco menininhos ou menininhas bonitos; também não preciso de letras bonitas. Só quero escrever linearmente (embora muitas vezes se possa ramificar!), e fazer da clareza a beleza (ou o que se pode chamar de beleza).

Que post ruim.

Um comentário:

Thai disse...

Um blog "rosa, piscante, com ursinhos de barrigas e olhos ou/e com menininhos ou menininhas bonitos" não me parece algo romântico (nem um pouco, na verdade.). Me parece, sim, um blog sem conteúdo na área da escrita. Outras coisas são bem mais românticas, e nem por isso acho "errado" "gostar" delas. Além do que... se dizer romântico(a) é apenas um rótulo (muitas vezes inválido.).